segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

HEATHKIT SB-101 E HW-101

Meu amigo PP5YF Edson Elpo pelo jeito se tornou um admirador dos Heathkits, ele já possui dois exemplares em ótimo estado de conservação sendo um  SB-101 e um HW-101, esse último eu tive a oportunidade de ver de perto, dá gosto, parece novo!! O SB-101 foi fabricado em 1966 e tem excelente estabilidade de frequência segundo o Edson. O HW-101 foi fabricado em 1972 e tem um projeto bem mais simplificado.
Eu ainda não tive a oportunidade de ter um equipamento da Heathkit até porque o meu objetivo maior são receptores mas gosto muito do visual desses rádios, me lembro de ter visto um no filme alta frequência (Frequency), onde um filho encontra nas coisas do  seu pai já falecido um heathkit, resolve ligar o rádio e consegue contato com o mesmo através do tempo, a história é meio maluca mas para quem gosta de radioamadorismo é bem interessante.
Abaixo fotos dos rádios.

SB-101
O interior do SB-101

SB-101 na bancada com a fonte.
O HW-101.
HW-101 COM A FONTE
Cena do filme Alta frequência ( Frequency).

Nenhum comentário:

Postar um comentário